segunda-feira, 20 de julho de 2009

Sua vida é dura ?

Tenho visto muito adolescente por aí que não tem mais vontade de nada. Tudo é mt empenho, tudo é difícil, é assim que eles pensam, a vida deles, coitados, é dura. Para estes, eu tenho que perguntar: a sua vida é dura, mas comparado a quê ?
Vamos parar de reclamar de tudo e de todos, o tempo todo. Se coloque no lugar de uma criança pobre, que passa fome todos os dias, e que não reclamaria nem se tivesse a chance de comer pão velho. Porque isso pra ela, é uma chance. Chance de sobreviver mais um pouco. E a gente aqui, reclama que o sanduíche de tal lugar não é tão bom. Imagine se essa criança pudesse comer desse sanduíche que você reclama. Pra ela, poderia ser a melhor coisa do mundo. Porque pra você não é ?
Agradeça pelo que tem, torça e se empenhe para que o que você tem não acabe, só aumente. E viva sua vida, sem reclamar, porque não tem esse direito. Aquela criança é que tem. Seja feliz :)
'' Quando eu ouço alguém suspirar: 'A vida é dura', eu sempre sou tentado a perguntar: Comparado a quê? ''
(Sidney J. Harris)

29 comentários:

Mariana Schmidt. disse...

"Porque pra você não é?"

Não é o melhor para mim porque eu sei que eu posso ter algo melhor. Mas nem por isso eu vou reclamar, eu vou deixar de me acomodar e buscar sempre o que é o melhor do melhor.

Zoadao.blogspot.com disse...

sobre o tal do post do amor a distancia...eu comecei namorando a distancia..sou de curitiba e minha namorada de sao paulo..depois de 6 meses de namoro eu vim morar em sao paulo e agora estou aqui a 3 meses :)
claro q pode ser um caso a parte mas prova q amor a distancia eh perfeitamente plausivel neh!
a proposito..adorei seu blog ;*

One of the girls' disse...

Que bom que o seu namoro deu certo *-*' infelizmente muitos por aí não dão :~ / Zoadao

João - WebDicas disse...

Sem comentários, muito bom o post, e retrata bem a realidade!

visita depois:
WebDicas.org

Cotinha Artes & Design disse...

Parabens pelo blog, e o post é otimo!

Unknown disse...

realmente o que mais vemos hoje em dia são reclamações uma atrás das outras. Mas não podemos julgar que os problemas dos outros são menores, na verdade não sabemos ao certo o quanto aquilo significa pra ela. Mas gostei da mensagem ;)

Anônimo disse...

Sabe...eu acredito que o ser humando busca sempre a satisfação... quando consegue essa satisfação ele parte em busca de outra maior... sempre levando em conta o que está além dele e nunca abaixo... do ponto de vista do observador você acaba se inconformando... mas do ponto de vista da pessoa acredito que faz muito sentido...
Claro que devemos olhar para quem está em um nível de infelicidade maior que o nosso... mas a busca do ser humano pela plena satisfação requer esse tipo de coisa... aaa pirei...=P


Bom...visita ae qq hora:
http://catalepsiaprodutiva.blogspot.com/

Um bjooo eu to te seguindo ok?

Thays Pessoa disse...

Adorei o texto, diz tudo, hj em dia as pessoas soh sabem reclamar
bju

Diogo Stanley disse...

parabens q seu namoro deu certo hj em dia aumenta mais namoro a distancia graças a tecnologia
sucesso com blog

Rebeca . disse...

Pura verdade! Nós temos o costume de sempre ver
o lado ruim das coisas,nunca procuramos os
pontos positivos. Somos felizes e nao sabemos.
Gostei do post.
sucesso pra ti

Yaser Yusuf disse...

ADOREI A POSTAGEM ...ESTOU SEGUINDO SEU BLOG!

Unknown disse...

ser humano sempre gosta de comparação para se auto afirmar... ah to assim mas tem gente pior... isso nao deve ser estímulo a ninguém... nao devemos ter pena e sim compaixao de quem passa por momentos mais dificeis que os nossos...pq para Deus ninguém é inferior mesmo estando em estágio financeiro/emocional rebaixado,,,,

agradeço a Deus por tudo...e legal o tópico pela reflexão...

blog now disse...

E ISSO AI...Nem sempre percebemos o quanto somos felizes, temos que aprender a olhar pro lado e nos comparar com alguem que esta numa situação pior! O mundo esta muito egoista, por isto muitas vezes só pensamos em nós mesmos e esqucemos dos outros...

adorei o blog

bjus: Máhhh

Anônimo disse...

muito bom esse post *-* adorei seu blog amor :)visita aqui: http://mydaily-c.blogspot.com/ tô te seguindo :*

Ben Oliveira disse...

Bem legal o post!
É verdade, as pessoas nunca estão satisfeitas com nada, vivem na necessidade de procurar algo para reclamar.

Giovanni Kazuo disse...

Sempre em busca de satisfação.. hehe

Otimo seu blog, parabéns.
Se voce quiser me mandar um logotipo do seu blog, posso colocar como Favoritos no meu. É só mandar p/ meu email: giovannikazuo@gmail.com

http://nacozinhacomumhomem.blogspot.com
Abraços!
Giovanni Kazuo

Unknown disse...

Eu adorei esse blog. eu reclamo muito, minha vida é dura comparada a vida das minhas amigas, elas tem o que querem, eu não tenho nada, nem uma casa. Comparado a elas minha vida é dura, comparada as pessoas que convivem comigo, é realmente dura, agora comparada a esta criança, minha vida é ótima. ;)

Keisy Oliveira disse...

...AHHH! Tem gente que só reclama da vida! ...Tem gente que nunca está satisfeita! ...Com um banho de realidade a pessoa vê o quanto ela é feliiz!

LarissaCavalcante ♥ disse...

Adoreei o blog de vcês, gostei também os assuntos expostos nele.
Realmente as pessoas não dão valor ao que tem, confesso que algumas vezes reclamei do rumo que minha vida toma de vez enquando ou de que algo poderia ser melhor e pedir muita coisa com isso.
Espero que esse texto sirva de alerta para alguns que reclamm da vida e que geralmente os que reclamam são aqueles que não lutaram pra conseguir o que tem, digo isso por experienciia propria (:

Erica Rodrigues disse...

Texto muito muito verossímil!
Todos deveriam pensar assim, ou , ao menos
refletir sobre...

Obg pela visita, sou sua seguidora,se quiser, me siga ! :)

Edi disse...

Concordo plenamento com tudo... adorei seu texto!!!

Tetiiz disse...

HAHAHAHA'
Eu ri com a fra de baixo. Parei de reclamar da vida e agora me acho a mais feliz do mundo apesar dos problemas.
Beijos, parabéns pelo blog MARA *-*
Seguirei ;

One of the girls' disse...

O objetivo do texto 'Sua vida é dura?' , não é criticar a capacidade de o ser humano sempre estar em busca de uma vida melhor. Não mesmo. Isso é completamente correto, admirável, mostra força de vontade. Usamos o texto para alertar, para que as pessoas não se acomodem, se alienem, reclamando, reclamando e não fazendo nada.
Obg pelas dicas e obg seguidores ! :*

Virgínia disse...

Conheço tantas pessoas que reclamam de suas vidas por motivos tão bobos.E eu sempre me pergunto se eles conhecem os verdadeiros motivos para reclamar verdadeiramente da vida.Gostei do post,eu sempre me pergunto isso e me identifiquei :)
beijos.

Luana S. Santos disse...

oii gostei da psotagem e do blog.
vou seguir vc.

beijos.
http://norecreiozero.blogspot.com/

Alessa disse...

Oi adorei seu ultimo post. Realmente reclamamos de barriga cheia que o arroz está com cheiro de queimado, o pai comprou a bolacha de recheio errado por aí vái.
Foi muito importante a sua colocação e está de parabéns pela sua forma de pensar. Pessoas assim ainda me fazem crer que o mundo, ainda possa ser mundo. Bjos

palavras ao vento disse...

a vida e dura..pra quem é mole...

Matheus Cassimiro disse...

o fato é que, quando chegam os problemas, você tem duas escolhas: reclamar deles, ou enfrentá-los e melhorar a situação.
Suas escolhas, seus resultados!
Mto fera o post. mto bom meesmo.

bjos

J. Muniz disse...

Concordo totalmente, a maioria dos adolescentes de hoje, são mimados, reclamam de tudo, e não valorizam o que ja possuem!

Postar um comentário