segunda-feira, 20 de julho de 2009

Amigos *-*

Acredito que os nossos amigos são como a família que Deus não permitiu escolher, são como a nossa segunda família, são as pessoas que estão conosco quando o chão parece se abrir debaixo dos nossos pés, e são também aquelas pessoas que compartilham alegrias com a gente.
Já tentei imaginar viver sem meus amigos, é obvio que vida feliz sem amigos não existe.
Nos momentos em que precisei de alguém para me escutar elas estiveram lá, quando precisei de alguém para me animar elas não falharam, quando estava prestes a cometer um erro elas abriram meus olhos, quando eu me sentia sozinha, elas me deram apoio. Sou grata por cada gesto que as minhas amigas fizeram por mim, e sei que sem elas a vida seria totalmente sem graça.
Cada uma com o seu jeito especial de ser, e é isso que nos torna tão unidas, temos milhares de coisas em comum, e milhares de pensamentos adversos, mas isso não impede a nossa confiança mutua. É claro que tudo se torna mais fácil quando somos amigas há tanto tempo, dez anos no mínimo, e parando pra pensar como conseguimos manter esse laço de amizade por tanto tempo, eu chego a conclusão que desde pequenas construímos uma amizade verdadeira, que resistiu a brigas fúteis, e brigas sérias também, que resistiu a pessoas invejosos tentando nos abalar, resumindo, conseguimos enfrentar tudo e colocar nossa amizade acima de qualquer barreira.
Personalidades diferentes que se completam, uma mais tranquila, brincalhona, sempre zoando de tudo, a outra mais tímida, que só consegue se abrir de verdade com as amigas, a outra mais tagarela, e delicadinha a todo o momento, e claro a mais séria, mais que sempre mostra o seu lado meigo quando quer *-*’ Cada uma de nós é uma espécie de complemento da outra.
Manter amizades por tanto tempo é difícil, aprender a lidar com as pessoas é uma tarefa complicada, mais acima de tudo nossos amigos nos mostram sempre o lado bom da vida, e sempre trazem a felicidade quando nós mais precisamos. É preciso valorizar amizades VERDADEIRAS sejam elas de infância, de um ano, de um mês, não interessa o tempo e sim o quanto a pessoa é sincera e verdadeira com você.
As vezes nos enganamos com as pessoas, pensamos ser uma amigo quando na verdade a pessoa é falsa conosco e nos deixa na mão, mais é fácil diferenciar um falso amigo, de um amigo excepcional, quando estamos precisando de ajuda o falso amigo é o primeiro a sumir, e o amigo excepcional larga tudo para ajudar-te.
É difícil sim encontrar amizades verdadeiras mais elas existem e eu tenho como provar, porque as minhas melhores amigas são as minhas 'amigas excepcionais', é necessário ter certeza do caráter da pessoa antes de confiar nela, e sabendo do caráter incontestável das minhas amigas eu confio nelas plenamente, e tenho que agradecer infinitamente por tudo que elas já fizeram por mim e por toda a alegria que cada uma delas me proporciona a cada dia, e nunca é demais dizer que eu amo todas elas, exatamente do jeito que são, e o mais importante para manter uma amizade sólida é saber aceitar os defeitos do outro, e exaltar suas qualidades.
Então preserve seus amigos, trate-os como se fossem o seu tesouro e não deixe que nada destrua isso. :)

Amigos são como o vento, impossível prendê-los entre as mãos, eles às vezes têm outra direção, um caminho que não é o nosso. Amigos são como o vento, as vezes "furacão", invadindo nossas vidas, as vezes "brisa", acariciando nossa alma. Amigos são como vento, às vezes perto, às vezes longe, mas eternamente em nosso coração.

2 comentários:

J. Muniz disse...

Lindo o texto! como aquela musica diz, "é impossivel ser feliz sozinho..." acho que todos precisam de amigos

VAL disse...

Queria esse texto ele é muito liindo!Mas nao consigo colar!

Postar um comentário